Notícias

13/06/2012 14:00

Projeto CATIS vai implantar laboratórios de informática nas APAEs de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) irá proporcionar às APAEs de Mato Grosso a aquisição dos equipamentos e mobiliários para implantação de laboratórios de informática dentro do Projeto Centro de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social e Digital (CATIS).

Os laboratórios dos Centros de Acesso a Tecnologia para a Inclusão Social e Digital vão ser equipados com microcomputadores, mobiliários e periféricos.

O Projeto atende o segmento de crianças, adolescentes, jovens, terceira idade e pessoas com necessidade especiais educativas, viabilizando o acesso ao conhecimento das ferramentas computacionais mais utilizadas, gerando possibilidades ao mercado de trabalho e renda, permitindo a qualificação profissional, social e educacional. Seu principal objetivo é proporcionar à população menos favorecida o acesso aos meios e às facilidades da tecnologia da informação e comunicação.

As entidades interessadas deverão possuir espaço físico e estar com a habilitação plena na SIGCON ( a mesma documentação exigida para efetivação de convenio coma SEDUC.)

Para maiores informações sobre o projeto enviem e-mail para [email protected],  com a máxima urgencia.